5 chás de ervas saudáveis que você deve experimentar

Os chás de ervas existem há séculos.

No entanto, apesar do nome, os chás de ervas não são chás verdadeiros. Os verdadeiros chás, incluindo o chá verde, o chá preto e o chá oolong, são produzidos a partir das folhas da planta Camellia sinensis .

Por outro lado, os chás de ervas são feitos de frutas secas, flores, especiarias ou ervas.

Isso significa que os chás de ervas podem ter uma grande variedade de sabores e sabores e ser uma alternativa tentadora às bebidas açucaradas ou à água.

Além de deliciosos, alguns chás de ervas têm propriedades promotoras da saúde. Na verdade, os chás de ervas têm sido usados como remédios naturais para uma variedade de doenças por centenas de anos.

Curiosamente, a ciência moderna começou a encontrar evidências que sustentam alguns dos usos tradicionais dos chás de ervas, bem como alguns novos.

Aqui está uma lista de 10 chás de ervas saudáveis que você vai querer experimentar.

1. Chá de camomila

O chá de camomila é mais comumente conhecido por seus efeitos calmantes e é freqüentemente usado como um auxílio para dormir.

Dois estudos examinaram os efeitos do chá ou do extrato de camomila nos problemas do sono em humanos.

Em um estudo com 80 mulheres no pós-parto com problemas de sono, beber chá de camomila por duas semanas melhorou a qualidade do sono e reduziu os sintomas de depressão.

Outro estudo em 34 pacientes com insônia encontrou melhorias marginais em acordar durante a noite, hora de adormecer e funcionamento diurno após tomar extrato de camomila duas vezes ao dia.

Além do mais, a camomila pode não ser útil apenas como um auxílio para dormir. Também se acredita ter efeitos antibacterianos, antiinflamatórios e de proteção do fígado (3Fonte confiável)

Estudos em camundongos e ratos encontraram evidências preliminares de que a camomila pode ajudar a combater diarreia e úlceras estomacais (3Fonte confiável, 4Fonte confiável)

Um estudo também descobriu que o chá de camomila reduziu os sintomas da síndrome pré-menstrual, enquanto outro estudo em pessoas com diabetes tipo 2 observou melhorias nos níveis de glicose, insulina e lipídios no sangue (5Fonte confiável, 6Fonte confiável)

Embora mais pesquisas sejam necessárias para confirmar esses efeitos, evidências preliminares sugerem que o chá de camomila pode oferecer uma série de benefícios à saúde .

Resumo:A camomila é bem conhecida por suas propriedades calmantes, e evidências preliminares confirmam isso. Também pode ajudar a aliviar os sintomas pré-menstruais e os níveis elevados de lipídios, açúcar no sangue e insulina.

2. Chá de hortelã-pimenta

O chá de hortelã-pimenta é um dos chás de ervas mais comumente usados no mundo.

Embora seja mais popularmente usado para apoiar a saúde do trato digestivo, também tem propriedades antioxidantes, anticâncer, antibacterianas e antivirais.

A maioria desses efeitos não foi estudada em humanos, portanto não é possível saber se eles podem trazer benefícios à saúde. No entanto, vários estudos confirmaram os efeitos benéficos da hortelã-pimenta no trato digestivo.

Vários estudos mostraram que preparações de óleo de hortelã-pimenta, que muitas vezes incluíam outras ervas também, podem ajudar a aliviar a indigestão, náuseas e dores de estômago.

As evidências também mostram que o óleo de hortelã-pimenta é eficaz no relaxamento de espasmos nos intestinos, esôfago e cólon.

Por fim, estudos descobriram repetidamente que o óleo de hortelã-pimenta é eficaz no alívio dos sintomas da síndrome do intestino irritável.

Portanto, quando você sentir desconforto digestivo, seja de cólicas, náuseas ou indigestão, o chá de hortelã-pimenta é um ótimo remédio natural a se tentar.

Resumo:O chá de hortelã-pimenta é tradicionalmente usado para aliviar o desconforto do trato digestivo. Estudos descobriram que o óleo de hortelã-pimenta pode ajudar a aliviar náuseas, cólicas, espasmos e dores de estômago.

3. Chá de gengibre

O chá de gengibre é uma bebida apimentada e saborosa que contém uma grande quantidade de antioxidantes saudáveis que combatem doenças.

Também ajuda a combater a inflamação e estimula o sistema imunológico, mas é mais conhecido por ser um remédio eficaz para náuseas.

Estudos constatam que o gengibre é eficaz no alívio da náusea, especialmente no início da gravidez, embora também possa aliviar a náusea causada por tratamentos de câncer e enjôo.

As evidências também sugerem que o gengibre pode ajudar a prevenir úlceras estomacais e a aliviar a indigestão ou constipação.

O gengibre também pode ajudar a aliviar a dismenorreia ou cólicas menstruais. Uma série de estudos descobriram que as cápsulas de gengibre reduzem a dor associada à menstruação.

Na verdade, dois estudos descobriram que o gengibre é tão eficaz quanto os anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) como o ibuprofeno no alívio da dor menstrual.

Finalmente, alguns estudos sugerem que o gengibre pode oferecer benefícios à saúde para pessoas com diabetes, embora as evidências não sejam consistentes.

Esses estudos descobriram que os suplementos de gengibre ajudaram no controle do açúcar no sangue e nos níveis de lipídios no sangue.

Resumo:O chá de gengibre é mais conhecido como remédio para náuseas e estudos têm demonstrado repetidamente que ele é eficaz para esse uso.

No entanto, vários estudos também descobriram que o gengibre pode ajudar a aliviar as dores menstruais e pode oferecer benefícios para pessoas com diabetes.

4. Chá de Hibiscus

O chá de hibisco é feito das flores coloridas da planta do hibisco. Apresenta uma cor rosa avermelhada e um sabor refrescante e ácido. Pode ser saboreado quente ou gelado.

Além de sua cor ousada e sabor único, o chá de hibisco oferece propriedades saudáveis.

Por exemplo, o chá de hibisco tem propriedades antivirais e estudos em tubos de ensaio mostraram que seu extrato é altamente eficaz contra cepas da gripe aviária.

No entanto, nenhuma evidência mostrou que beber chá de hibisco pode ajudá-lo a combater vírus como a gripe.

Vários estudos investigaram os efeitos do chá de hibisco nos níveis elevados de lipídios no sangue.

Alguns estudos descobriram que é eficaz, embora um grande estudo de revisão tenha constatado que não teve um efeito significativo nos níveis de lipídios no sangue.

No entanto, o chá de hibisco demonstrou ter um efeito positivo na hipertensão.

Na verdade, muitos estudos descobriram que o chá de hibisco reduziu a pressão arterial elevada, embora a maioria dos estudos não fosse de alta qualidade.

Além do mais, outro estudo descobriu que tomar extrato de chá de hibisco por seis semanas diminuiu significativamente o estresse oxidativo em jogadores de futebol do sexo masculino.

Evite beber chá de hibisco se estiver tomando hidroclorotiazida, um diurético, pois os dois podem interagir um com o outro.

O chá de hibisco também pode reduzir os efeitos da aspirina, por isso é melhor tomá-los com intervalo de 3-4 horas.

Resumo:O chá de hibisco pode ajudar a reduzir a pressão alta e combater o estresse oxidativo. No entanto, não deve ser tomado com um determinado medicamento diurético ou ao mesmo tempo que a aspirina.

5. Chá de erva-cidreira

O chá de erva-cidreira tem um sabor leve de limão e parece ter propriedades promotoras da saúde.

Em um pequeno estudo com 28 pessoas que beberam chá de cevada ou chá de erva-cidreira por seis semanas, o grupo do chá de erva-cidreira melhorou a elasticidade das artérias.

A rigidez arterial é considerada um fator de risco para doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e declínio mental.

No mesmo estudo, quem bebeu chá de erva-cidreira também aumentou a elasticidade da pele, que normalmente tende a diminuir com a idade. No entanto, o estudo foi de baixa qualidade.

Outro pequeno estudo com trabalhadores de radiologia descobriu que beber chá de erva-cidreira duas vezes por dia durante um mês aumentou as enzimas antioxidantes naturais do corpo, que ajudam a proteger o corpo de danos oxidativos às células e ao DNA.

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O chá de erva-cidreira pode oferecer uma série de benefícios potenciais à saúde e seria uma boa adição a qualquer coleção de chás de ervas.

Resumo: Estudos preliminares descobriram que o chá de erva-cidreira pode melhorar os níveis de antioxidantes, a saúde do coração e da pele e até ajudar a aliviar a ansiedade.

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