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Colágeno líquido para beber. O que é e como é tomado

Mil vezes você ouviu o nome do colágeno, leu nos rótulos dos seus cremes e se lembrou das críticas típicas dos anos 90: “Aquele recebeu colágeno e arruinou o rosto”. Mas você sabe o que é isso? É a proteína mais abundante no corpo, é produzida pelo próprio corpo e está estruturada na forma de fibras para fornecer consistência à derme, cabelos, ossos, tendões, órgãos internos, cartilagem e dentes.

A má notícia é que os 30 marcam o ponto de não retorno do qual a produção de colágeno começa a declinar. Portanto, todos os produtos desenvolvidos por especialistas em medicina estética se concentram na restauração de seus níveis. E aqui, as boas notícias: as últimas tendências apontam para uma nova direção. O de ingerir essa proteína.

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Alguns alimentos à base de plantas estimulam sua produção, como legumes, nozes e sementes . Mas, para consumir colágeno naturalmente no nível necessário, seria necessário recuperar tradições, como a preparação de caldos de ossos ou sobremesas caseiras de gelatina. Outra opção? acessórios ou “bebidas de beleza” que proporcionam um choque de colágeno que beneficia o exterior e o interior.

Seus benefícios

Suplementos com colágeno potável combatem o envelhecimento da idade em si e também o que resulta de fatores externos, como sol, tabaco, poluição ou consumo excessivo de açúcar. Sua ingestão provoca um estímulo para a geração de novas proteínas que se reflete em um aumento na síntese de colágeno no organismo.

Como cada organismo é afetado pela falta de colágeno de maneira diferente, quando você consome essa proteína – em pó, em comprimidos ou em sua versão líquida – o intestino a absorve e a distribui pela corrente sanguínea para o local onde é necessário. Na pele, o colágeno promove elasticidade, hidratação, tônus ​​e reduz as rugas. 

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No corpo, fortalece articulações, cabelos e unhas; Atua como antioxidante e desintoxicante e fortalece o sistema imunológico. Se você é um atleta, o colágeno também ajuda a melhorar a massa muscular e as articulações. Isso suporta o movimento e evita lesões por fricção. Se, além disso, o produto contiver outros ingredientes ativos, como ácido hialurônico, magnésio ou açafrão, a cartilagem será ainda mais beneficiada.

Qual Colágeno Levar?

Sempre, pela mão de um profissional treinado que possa tirar dúvidas e aconselhar sobre orientações para o consumo. O trio formado por um médico de família, nutricionista e especialista em pele nunca falha. 

O colágeno como suplemento pode ser comprado na farmácia ou diretamente no cosmiatra confiável. Intolerantes às proteínas, imunocomprometidos ou aqueles que estão em alguma forma de doença não devem consumir colágeno como um complemento. Nem mulheres grávidas, bebês ou crianças menores de 12 anos. 

A concentração de colágeno que o produto possui é um fato importante a considerar no momento da compra. Além disso, as preparações geralmente contêm em sua fórmula outros ingredientes que melhoram a eficácia. Alguns deles? Ácido hialurônico, que fornece firmeza; vitamina C, que favorece a síntese de colágeno e glucosamina, que fornece elasticidade às articulações. Alguns incluem ativos que impedem o acúmulo de toxinas no sistema digestivo.

Como é tomado?

Depende do produto. Portanto, é melhor seguir as instruções de cada laboratório. Alguns especialistas recomendam fazê-lo com o estômago vazio, com um copo de suco de laranja, água e até dissolvido em um smoothie. Outros, por outro lado, dizem que é apropriado tomá-lo à noite, para aproveitar o momento em que o fígado faz seu trabalho de desintoxicação e a absorção de nutrientes se torna mais permeável.

A quantidade sugerida varia entre 10 e 15 gramas, ou seja, o equivalente a uma colher de chá de chá. Idealmente, sempre procure um colágeno que garanta que, com apenas uma ingestão diária, você possa obter a dose mínima recomendada por dia (10 gramas). 

As apresentações mais recentes vêm em formato de bastão para incorporar a medida certa à bebida. Pode ser tomado indefinidamente e sem interrupções. Mas por um período mínimo de três meses, ser capaz de ver os resultados e alcançar a concentração necessária para o colágeno atingir a derme. Na mesma linha, quando se busca mudanças na qualidade da pele, também é importante complementar a ingestão com a aplicação de cremes, loções ou soros.