3 alimentos que ficam na geladeira que podem dificultar sua perda de peso

O que está escondido em sua geladeira?

A maioria de nós conhece um desastre alimentar quando o vê no menu: um cheeseburger duplo com bacon ou uma fatia de cheesecake. Mas muitas vezes não percebemos que há uma série de alimentos não saudáveis que comemos todos os dias, direto em nossas geladeiras.

Esses alimentos podem adicionar calorias extras, gordura, açúcar e sal à sua dieta sem que você perceba.

Vamos revisar os 3 piores alimentos que você pode ter em sua geladeira ou freezer. Os alimentos nesta lista são comuns, ricos em gorduras trans, gordura saturada, açúcar e / ou sal.

1. Maionese

A maionese em si pode não ser o pior alimento, se você usar apenas uma colher de chá ou duas. Mas a maioria de nós se banha neste condimento cremoso e saboroso que pode custar 360 calorias e 40 gramas de gordura em uma porção de ¼ xícara.

Felizmente existem várias opções mais saudáveis que oferecem muito sabor sem toda a gordura. Use maionese light – com apenas 35 calorias e 3,5 gramas de gordura por colher de sopa, isso vai cortar calorias e gordura, mantendo o sabor de maionese que você gosta.

Considere condimentos alternativos, como mostarda, molho de churrasco, salsa, molho de pimenta ou molho de taco. Se você deve usar a “coisa real”, corte sua porção para apenas 2 colheres de chá, que são 60 calorias e 6,7 gramas de gordura.

2. Refrigerantes e outras bebidas doces

Um dos principais contribuintes das “calorias vazias” são as bebidas açucaradas: refrigerante, chá adoçado, sucos de frutas e bebidas esportivas e energéticas. Essas bebidas são todas calorias de açúcar, geralmente com pouca ou nenhuma nutrição de outra forma.

A pesquisa também mostrou que não comemos menos quando bebemos essas bebidas adoçadas – comemos a mesma quantidade, adicionando as calorias extras em nossas bebidas.

A melhor bebida é a água à moda antiga. Essa deve ser a principal fonte de hidratação do seu dia. Algumas bebidas sem calorias, como chás verdes e pretos sem açúcar, também são boas fontes de antioxidantes saudáveis.

O leite desnatado e os leites vegetais, como os de amêndoa ou de coco, têm algumas calorias, mas também são boas fontes de vários nutrientes, como cálcio, vitamina D, B-12, potássio e magnésio.

3. Bebidas Alcoólicas

O álcool é frequentemente abusado e os efeitos do consumo excessivo são bem conhecidos, mas também pode prejudicar a dieta.

Seu fígado tem que trabalhar muito para quebrar o álcool em ácidos graxos, que se acumulam no fígado. Mesmo uma noite bebendo muito pode fazer com que a gordura se acumule no fígado.

O álcool, como refrigerantes e outras bebidas açucaradas, são calorias vazias. Um copo de vinho (8 onças) tem 170 calorias, uma garrafa de cerveja (12 onças) contém 150 calorias e uma dose de 1 ½ onça de licor (vodka, rum, gim, uísque) tem cerca de 105 calorias, o que pode ser além de refrigerantes ou misturadores que você adiciona à dose.

Com o álcool, a moderação é fundamental. A melhor aposta é beber alternativas ao álcool, como água mineral ou soda com uma rodela de limão ou lima, café ou chá ou refrigerantes diet.

Todos esses 3 alimentos podem acabar afetando a sua dieta para emagrecer.

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Até a próxima!